quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CONQUISTANDO o impossível


Titulo: CONQUISTANDO o impossível
Texto Gênesis 11. 1-8

Introdução: O PERIGO: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6 : 12)
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. (Efésios 2 : 2)

Tema: Considerações sobre uma  conquista

  1. CONFLITOS PARA QUE TENTAM DESANIMAR:
JESUS:  E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. (Lucas 4 : 2)
NEEMIAS: E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra. (Neemias 4 : 3)

  1. PROCEDIMENTO DO POVO:
Também por mim se decreta o que haveis de fazer com os anciãos dos judeus, para a reedificação desta casa de Deus, a saber: que da fazenda do rei, dos tributos dalém do rio se pague prontamente a despesa a estes homens, para que não interrompam a obra. (Esdras 6 : 8)
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. (Efésios 4 : 16)
Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. (Romanos 14 : 19)
  1. RESULTADO DA UNIDADE:

AOs que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas. (Neemias 4 : 17)
Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias. (Neemias 6 : 15)



  1. EXEMPLOS REAIS
    • Quantos obreiros e pastores que são atacados de forma sutil e cruel por parte dos inimigos da obra de Deus
  • Problemas de Saúde
  • Problemas de relacionamento familiar
  • Esposas com estres
  • Filhos caindo no vício
  • Perdas financeiras, endividamentos
  • Conflitos internos com membros carnais 
  • Sobre-carga de trabalho de compromissos
  • Falta de tempo para oração pessoal e particular com Deus 
  • Falta de tempo para leitura Bíblica, insubstituível por qualquer estudo

  1. Fatores reais da batalha:
Barreiras legais de aprovação de projetos p/ construção e adequação de templos.
Conflitos internos na igreja e na família, financeiros, afetivos, desrespeito ao líder, pai ou marido.
Ataques externos e ameaças (Tobias – Sambalate). Quando membros da igreja alimentam interessados contrários a obra de Deus, com informações reservadas à Eclésia.
O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, lhes desagradou extremamente que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel. (Neemias 2 : 10)
Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, conforme a estas suas obras, e também da profetisa Noadia, e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me. (Neemias 6 : 14)

  1. Conclusão:

O triunfo somente será possível ao povo que permanecer unido , esta é uma declaração universal de Deus para nós.
"E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer."  (Gênesis 11 : 6)

A QUE IGREJA DE HOJE, que NÓS PERTENCEMOS


A QUE IGREJA DE HOJE, NÓS PERTENCEMOS

     Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos."  (Isaías 56 : 7)


Cenários lindos, palcos tremendamente impactantes – fumaça- luzes e cores. Apresentadores do espetáculo preparados e vestidos a caráter para impressionar. Auditórios em euforia e frenéticos, muita emoção, risos, muito aplaudo e uma aparente felicidade e animação, que termina ao final do show. A emoção toma conta e até lágrimas rolam, almas aflitas e corações sensíveis são manipulados para responderem com lágrimas, aplausos ou gritos, tudo na hora certa. Uma loucura: “não sei se a igreja subiu até Deus, ou se o céu desceu”..... É.. e o show não pode parar, senão a platéia vai embora.
A emoção neste caso tem sido a locomotiva que arrasta o vagões do trem. Em lugar de autentica devoção a Deus e de uma paixão pessoal e amor verdadeiro pelo Senhor, vemos diversas reações psicomotoras estapafúrdia, que só os humanos são capazes de protagonizar.
A verdadeira presença do Espírito Santo é desmerecida, e o agente consolador e capacitador e convencedor da Obra da Salvação não tem lugar. As lágrimas que aparecem são realmente de uma platéia de derrotados e falidos, vendidos pelos seus pecados sem sequer receberem  uma gota da Graça Salvífica do sangue de Cristo, “o cordeiro do sacrifício de Deus que tira o pecado da alma do arrependido e tem poder para tirar do mundo de angustia o pecador solicito e quebrantado.
No lugar da explosão do poder de Deus, do mover do Seu espírito como vento impetuoso e veemente, onde realmente se vê e sente a Grandeza de sua poderosa obra e presença que transforma a pessoa e o ambiente onde estamos em Sua presença. Age a emoção humana e a psicologia triunfalista e de enganosa segurança e prosperidade apontando para os valores passageiros que movem o mundo materialista, antropocêntrico, iluminista e liberalista de uma filosofia hedonista.
Isso é a religião e a prática de culto atual, motivadora e arregimentadora das massas populares mantenedoras do luxo dalguns da realeza apostólica, episcopal ou patriarcal. Onde fica (MT 28.19-20)
Enquanto isso o pecado cresce, as angustias aumentam e o alivio não aparece (MT 11.28). O caráter do sagrado culto cristão onde buscamos o que é de boa fama, puro, verdadeiro e “agradável a Deus”, é permutado por ofertas interesseiras focalizada no alvo da benção.
Esta “igreja” reúne uma multidão de almas celebrando uma alegria e culto que em nada é agradável a Deus. Caminhado muitos para o vale da matança.
A santidade do Senhor, a dignidade do culto a Deus, e o bem da alma humana arrependida e renovada, estão sendo profanados. O Espírito da desordem liberalista, modernista e satanista, reina e controla a religião, resultando num enorme declínio moral e espiritual da fé e prática cristã desta ultima década.
As pessoas não congregam mais para servir, amar a Deus e desenvolver os Seus dons recebidos para dar glória a Deus. Mais ajuntam-se mantendo uma religiosidade aparente, uma fé cega do Reino Celestial.
Mais ainda há uma esperança. Sempre foi e será, nos momentos mais críticos da história que Deus age a favor do Seu povo. Eu creio..e quando não podemos mais “ por as mãos no fogo” (ditado popular) por ninguém mais. Ainda podemos por os joelhos e a face no chão, aos pés dAquele que disse “é me dado todo poder no céu e na  terra” (MT 28.18) e também disse “faço novas todas as coisas, estas palavras são verdadeiras e fiéis” (Apoc 21.5)

      "Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores (trad: esconderijo, caverna de assaltantes)
 (Lucas 19 : 46)

E a oração onde está mesmo??

pastor Joel Sbt Verníck 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

QUAL O VALOR DE 1 AUTÊNTICO CRISTÃO para o BRA$IL?


QUANTO CU$TA UM CRISTÃO AUTÊNTICO PARA O BRASIL?


Para muitos a resposta é, nada. Um cristão vale nada! Uma simples e objetiva resposta para quem não tem nenhuma consciência dos valores da vida, e da pessoa, E DO PODER TRANSFORMADOR que JESUS pode operar. O poder de Deus em Uma pessoa que foi capaz de mudar o próprio calendário da humanidade, de A.C. para D.C, seus ensinos precisam ser mais considerado, do que qualquer poder governante, lei ou poder cientifico existente neste mundo.
Porém este assunto comporta uma analise mais apurada da realidade do ser humano e seu contexto em que vive. Isso realmente faz uma grande diferença.
Cada pessoa que se rende ao Senhorio de Cristo (Lucas 4.18 e 19) tem a sua vida transformada e passa a servi-lo LIVREMENTE e de forma fiel e verdadeira, então esse seu novo modo de vida reflete valores importantes. Ainda que analisados por um ângulo materialista, poderíamos dizer que em termos econômicos para a nação, para o poder público, essa pessoa representa uma economia considerável aos erários da nação. Porque:
      1. Passa a temer a Deus.
A pessoa que teme a Deus, tem o mesmo comportamento ético vinte e quatro horas do dia, porque sabe que Deus o vê, então para ser honesto com Ele e agradá-lo, mantém uma vida reta e digna em todos a atividades que realizar, não importando onde e o que esteja fazendo.
      2. Começa a ler a Bíblia.
Na leitura da lei de Deus conscientiza-se de que é composto de corpo, alma e espírito. Assim além da verdade de uma vida espiritual que tem e deve estar em constante harmonia com Deus, reconhece que é um ser vivo, carnal e emotivo e que esse ser deve também reger-se por leis harmoniais consigo, com seu próximo através de parâmetros estabelecidos particularmente em cada nação, povo ou raça, através de seus conceitos estabelecidos e constituídos como código de conduta. E também como pessoa possui uma vida psíquica capaz de raciocinar, entender e relacionar entre o certo e o errado. .
    3.   Abandona os costumes viciosos e degenerativos
A força do temor e do amor a Deus encontrados nas linhas sagradas da Escritura, através do convívio com Deus e com seu corpo, chamado igreja. Propicia ao crente um novo viver. Abandonando as drogas como o cigarro e outras químicas, bem como as bebidas alcoólicas e orgias que são vendidas como uma imagem de delicias e prazeres pela mídia consumista e dominadora escravagista da humanidade sem Cristo.
Com a consciência agora de uma vida regida pela Lei de Deus em Sua sagrada Escritura, passa a desejar mais e mais Sua presença vida em Seu Santo Espírito que pode, quer e faz morada naquele que entregou-se ao senhorio do Criador, e tem sua vida habitada pela presença vida  do Senhor. Começa a exercitar agora os atributos concedidos por Deus, como vio domínio próprio, mantendo a natureza emotiva carnal sob controle e alimentada por outra fonte que vem diretamente de Deus. Agora o seu maior prazer é fazer a vontade absoluta do Pai, e se deliciar em servi-lo fielmente. Cada dia então afasta-se das prisões que um dia esteve e livre passa a depender de Deus em tudo e honrar ao seu amor, vivendo dignamente dia a dia diante dAquele que o recompensará sempre de acordo com suas atitudes.
    4.   Passa a pregar o evangelho.
Em razão das mudanças positivas operadas nessa vida, os familiares, amigos e pessoas de relacionamento profissional ou social, passam a analisar esse comportamento e a levar em conta de que o que foi bom para mudar essa vida, também o será com certeza para outras que se encontram presas nas mesmas atitudes e costumes que de geração a geração vem comprometendo vidas, saúde, família e profissão sem que tenham achado uma saída. Então com seu novo modo de vida livre, feliz e a serviço de Jesus, vão contagiando outras vidas que são evangelizadas pelas suas atitudes.
E O LUCRO PARA A NAÇÃO??
Essa pessoa transformada e liberta pelo poder da Palavra de Deus dá lucro a nação, sim:
        a.    Deixa de ser violento, passa a odiar as armas, as brigas, os maus tratos.
   ü   Quantos crimes então deixam de ser cometido por cada pessoa que se converte
   ü   Quantos assaltos e roubos deixam de serem praticados
  ü   Quantos leitos de hospitais deixam de ser ocupados por feridos em acidentes de trânsito ou por armas brancas e de fogo
  ü   Quantas consultas medicas não são necessárias por causa do milagre da cura pela fé
  ü   Quantos lares estarão em paz sem agressão, violência ou abuso familiar
  ü   As ambulâncias não precisam deslocar
  ü   As viaturas policias não precisam ser acionadas
  ü   Policias deixam de por em risco suas vidas
  ü   Mais celas vazias nos presídios
  ü   Menos salários e alimentação aos presos
  ü   Menos inquéritos nas delegacias
  ü   Menos processos na justiça
  ü   Menos remédios gastos nas unidades de saúdes


    b.    ABANDONAM OS VICIOS, A VIDA NOTURNA, O SEXO LIVRE E A PROMISCUIDADE
    ü   Menos violência por estarem sóbrios
    ü   Menos doenças sexualmente transmitidas
    ü   Menos esposas e filhos espancados
    ü   Menos estupros e abusos pedófilos
    ü   Menos processos de divorcio
    ü   Menos mendigos nas ruas
    ü   Menos pessoas dormindo nas calçadas e albergues
    ü   Menos adolescentes grávidas e sem sentido na vida
    ü   Menos crianças abandonadas
    ü   Menos crianças nascendo de forma não planejada
    ü  Menos suicídios e homicídios
    ü   Menos homossexuais agredidos e vitimas de preconceito

A solução para o Brasil e para o mundo não é o desarmamento, novas leis, distribuição de preservativos, lei seca para os motoristas, mais presídios, nem mesmo mais escolas, mais escolas que ensinem sobre Deus, conhecer a Deus, respeitar a Deus, amar a Deus, servir a Deus.
A solução é o ensino da Palavra de Deus de forma concreta e livre nas escolas, já que as famílias não o fazem mais em seus lares. Com a consciência de Deus como Criador, e não um ser vingador que deseja sangue e castigo. O conhecendo assim haverá uma consciencia de um bom raciocínio e respeito a Deus e ao próximo.
FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR. E não é somente esse Deus um ídolo, uma idéia, uma filosofia ou mais uma religião. MAIS “O SENHOR” que cuida e zela pelo que é Seu.
"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança."  (Salmos 33 : 12)

SABEMOS PORÉM QUE NÃO É ESSA A INTENÇÃO DA POLITICA REINANTE NO NOSSO PAIS, pois como ficariam os cabides de empregos e os desvios de verbas de milhões que são destinadas a “solucionar” estas questões, destinadas aos ministérios da saúde, justiça, das cidades e a segurança publica. Claro que a função dos departamentos públicos, legislativo e executivo não é resolver o problema de ninguém, mais sim protelar o máximo esses problemas, para que tenham sempre o que não fazer no dia seguinte de expediente.
Se as igrejas que professam a fé em Deus sem fins econômicos exercessem seu papel evangelizador nas escolas de nosso país, teríamos nos próximos dez anos, uma significativa mudança no seio da família brasileira e no rumo deste maravilhoso país. “lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho é a tua palavra” (salmo 119.105)
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
SOMOS UMA NAÇÃO ABENÇOADA? PERGUNTO
As estatísticas religiosas dizem que o Brasil é o maior pais católico do mundo, a partir de 1717 a religião dominante no país estabeleceu uma padroeira protetora para a nação, e para cada cidade um santo protetor. O país foi considerado uma república a partir de 1889, como tal passou por várias fazes e regimes de governo, sendo hoje uma nação democrática, com governantes em vários níveis, estatuais, municipais, poderes constituídos por voto livres, e por obrigações constitucionais. Mais com tudo isso para onde estamos realmente caminhando. Os discursos são vários, comoventes, intransigentes, que ninguém leva mais nada a serio daquilo que ouve. Até mesmo quem fala de fé, já não é levado a sério.
Temos como povo de Deus, uma mensagem a ser proclamada e não podemos nos calar frente a esse caos degradante da humanidade, da fé e da família brasileira. Mesmo que sejamos considerados inconvenientes precisamos falar e oferecer aquilo que pode abrir os olhos das pessoas, e dar-lhes luz para escolherem o melhor caminho a seguir.
Não temos o direito de escolher o melhor caminho nem podemos tomar decisões pelas pessoas, mais como filhos de Deus, temos a obrigação de oferecer a luz que brilha na escuridão e iluminará a vida das pessoas para a escolha de um passo seguro e de um caminho certo para si e para sua familia.

Joel Sbt Verníck – servo do Senhor Jesus
2° Sargento reservista da PMPR - educador – capelão - 
mestrando em teologia
Presidente da União dos Ministros B.I.do PR.
Pastor da Igreja Batista Filadelfia em Toledo
Professor do Seminário Teol B.I.PR