segunda-feira, 12 de maio de 2014

Tema: VOCÊ REMENDARIA A TUNICA DE JESUS– A NOSSA COBERTURA

você COLOCARIA REMENDO NA TUNICA DE JESUS"
 
João 19. 23  Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura. 24  Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos
INTRIDUÇÃO: VOCÊ OUSARIA COLOCAR REMENDO NO MANTO REAL (ou rasgando, dividindo, COLORINDO)
Como a presença do Espírito Santo biblicamente o batismo é chamado de revestimento. Assim sendo a capa Real foi muito bem colocada como tipo, sobre a real cobertura que recebemos sobre nossa vida através da identidade com Cristo. Essa capa não pode ser dividida, rasgada ou remendada. É uma peça única, como o é o Espirito santo.
            Êxodo cap 38 o ouro do revestimento do tabernáculo
            Atos 1.8 recebereis poder ao descer sobre vós.. (revestimento real, a capa)
Vocês estão empenhados em um trabalho tão espiritual, tão acima de todo poder humano que esquecer-se do Espírito é certeza de derrota. Façam o Espírito Santo ser o sine qua non de seus esforços, e digam a ele: "Se não fores conosco, não nos envies" (Êx 33.15).
1.      Ele não faz acordos:
a.      Saia do meio dela 2 Cor 6.17, 18
b.      Não ao jugo desigual 2 Cor 6.14
c.       Acha que o dom de Deus se alcança com dinheiro Atos 8.20
2.      Ele não tem promessa para covardia
a.      Não deu Espirito de covardia, mas de fortaleza 2 Tim 1.7
b.      Foram cheios e anunciavam com ousadia Atos 4.31 (Heb 11.38 dos quais o mundo não..)
3.      Nunca põe selo sobre a mentira (ex: INMETRO)
a.      Sejam puros os que transportam os utensílios Isaias 52.11
b.      Mudaram a verdade de Deus Rom 1.25
c.       Guiará a toda verdade João 16.13
4.      Jamais assina um documento em branco (doutrina clara, palavras vazias)
a.      Os sinais seguirão aos que crerem Mc 16.17
b.      Pregaram, cooperando com eles o Senhor Mc 16.20
5.      Não endossa o pecado (servir comida em pratos sujos)
a.      Sou um homem de lábios impuros ..Isaias 6.5
b.      Josué de vestes sujas, tirai e vestirei vestes finas Zac 3.3,4
6.      O Espírito Santo não usa desocupado (quanto mais preguiçoso melhor sermão)
a.      Mande trabalhadores para seara Mat 9.38
b.      O Reino dos céus é semelhante ao pai de família que saiu assalariar..Mt 20.
7.      O Espirito Santo não alimenta ou  sustenta orgulho
a.      Não deu glória a Deus At 12. 22, 23
b.      Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes Tg 4.6
c.       A minha graça te basta, meu poder se aperfeiçoa na fraqueza 2 Cor 12.9
 
8.      O Espírito Santo não alça vôo durante tempestades
a.      Que sigamos em paz com todos Heb 12.14 os homens e, especialmente, conservemos a paz em nossas igrejas.
                                                              i.      Alguns de vocês ainda não foram favorecidos com essa bênção e é possível que não seja sua culpa. Você herdou antigas contendas. Em muitas comunidades pequenas, todos os membros da congregação são primos uns dos outros, e, em geral, parentes costumam discordar. Quando primos enganam primos, irmãos a irmãos, as sementes do rancor são semeadas e embrenha-se até mesmo na vida da igreja.
                                                            ii.      A arrogância de seu antecessor pode criar muita disputa por anos. Ele era um homem de guerra desde a mocidade e mesmo depois que se foi, os espíritos que chamou de vasta profundeza ficaram para assombrar o local. Temo que você não possa esperar muita benção, pois..
b.      a Pomba Santa não pousa em águas turbulentas Gen 8.8, 11, ela escolhe vir onde há amor fraternal Lucas 3.22  .
9.      O objetivo de vestir a Tunica Real (DONS ESPIRITUAIS) é: "Ele me glorificará" (Jo 16.14).
a.      Ele veio para essa grande finalidade e não se aceitará com nada menos que isso.
b.      Portanto, se não glorificarmos Cristo, o que o Espírito Santo fará com nossa pregação?
 
10.  CONCLUSÃO:
Se não fizermos com que o Senhor Jesus seja glorificado, se não o elevarmos alto na estima dos homens, se não nos esforçarmos para fazê-lo Rei dos reis e Senhor dos senhores; vestindo e honrando a Túnica Real. (Essa é a verdadeira identidade com Cristo)
NÃO PONHA REMENDO NA TUNICA DE JESUS, senão não teremos o Espírito de Deus conosco. Vãs são a retórica, a música, a arquitetura, a oferta e a posição ministerial: se nosso projeto não for engrandecer o Senhor Jesus, trabalharemos em vão. (colorir as vestes reais, à nosso gosto, Deus não abençoa ou prospera nosso orgulho).
 
 

TITULO: A CAPA QUE NOS COBRE: Deus se Importa com oque Vestimos?

SOCORRO ESTOU DESCOBERTO...


1.   Introdução :

Ele importa-se e prova seu interesse em amor para conosco, em nos cobrir e livrar da morte e da condenação que o pecado pela desobediência, causou a humanidade.

 

A preocupação de Deus depois da queda do homem e de sua separação do Criador benevolente, foi cobrir o homem, para livrar da morte.

Cobriu com as túnicas de peles de animais, mortos e sacrificados imediatamente em lugar da vida de Adão e Eva, com a esperança de que cumprissem o propósito a eles destinado.

 

2.   Desenvolvimento da idéia:

Pré figurando a cobertura pelo sangue do Cordeiro que foi apresentado em forma de rito, aos Hebreus na noite da saída do Egito, quando se estabeleceu a primeira pascoa *pesahge (passagem). A pascoa, que termina com a instituição da Ceia do Senhor. TODAS AS VEZES..,

Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. (Êxodo 12 : 3)

Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã. (Êxodo 12 : 22)

Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir. (Êxodo 12 : 23)

 

3.   PROPRÓSITO E SIGNIFICADO:

Quando esse sangue contido na pele fresca (couro não curtido) dos animais postos sobre Adão e Eva, os livrou do castigo de morte imediata. Agora mais claramente o Senhor apresenta o cordeiro à mesa da família, para seu alimento e seu sangue deveria ser aspergido nas vergas, soleiras das portas e janelas das casas dos Hebreus para que o SENHOR não ferisse os primogênitos das famílias e dos animais. Assim esse ato seria um sinal de proteção e cobertura para guardar as famílias dos amados de Deus, apontando para o dia em que o Cordeiro de Deus fosse imolado para tirar o pecado do mundo, cobrindo o pecador com Seu sangue justo e poderoso. Guardou os hebreus..

E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Êx13:21

      4. A SOLUÇÃO:
Apocalipse... nos mostra o quanto o Senhor está preocupado com a nudez, que novamente apresenta a necessidade de uma cobertura. Para que não se apresente nu diante do Todo Poderoso.
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. (Apocalipse 3 : 18)
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. (Apocalipse 3 : 10)

 

5.   CONCLUSÃO

Mateus 25.34 VINDE BENDITOS DE MEU PAI – 41. Apartai-vos de Mim, malditos para..– falamos da capa agora, reforça a GRANDE necessidade de um revestimento espiritual... UMA COBERTURA DE DEUS, ELE SE PREOCUPA COM ISSO..E VOCÊ

Vestia-me da justiça, e ela me servia de vestimenta; como manto e diadema era a minha justiça. (Jó 29 : 14)

Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como um manto.(Isa 59.17) PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8 : 1)

Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. (II Coríntios 5 : 3)

 

Titulo:UM SACRIFICIO DE VALOR - REQUER UMA MOTIVAÇÃO NOBRE - tudo por amor

O CAMINHO EXCELENTE

I Cor 12.31: Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. (perfeito, NOBRE, especial)


1.   Não tem como falar DE DEUS, de vida, de mãe, de família e de ‘VIDA CRISTÃ’ sem falar de amor SACRIFICIAL e doação INCONDICIONAL.(agapê) sem barganha

I Cor cap13

1  AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2  E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8  O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

13  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

 

·         Assim como Deus e sua palavra não passam, mais são eternos. Também o amor o é. Depois de tudo ele estará. v. 8

·         Sua vida tem sido um ato de fé, de esperança, de sabedoria, ato profético, de obrigação, de devoção, um ato religioso, OU UM ATO DE AMOR. Prazer em fazer, em  doar.

·         O AGAPÊ, significa motivo sacrificial (motivação nobre). Aparece como uma palavra nova no MUNDO SECULAR grego, aparece 116 vezes NT.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (João 13 : 34) (atitude de valor nobre)

I João 2. 8  Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.

9  Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.

10  Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.

 

O AMOR É A LOCOMOTIVA ( a força propulsora a motivação)

O SACRIFICIO SÃO OS VAGÕES CARREGADOS do melhor para Deus.

2.   Segunda parte vamos ver o que acontece quando somos provados e experimentados nesse amor, por Deus

 

Genesis CAP 22.1  E ACONTECEU depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

2  E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi

 

Ø  Abraão havia obedecido a Deus em tudo, e recebido a confirmação de que Deus realmente lhe falou pelo fato de que todas Suas promessas milagrosamente se cumpriam. Isaque o filho da promessa nasceu e crescia, fruto de uma mãe de 90 e um pai de 100 anos.

Ø  Assim como o fiel servo Jó, que recebe o testemunho de Deus diante de satanás, agora Abrãao também foi colocado à prova no seu amor a Deus.

Ø  Para Deus não basta dizer “Senhor, Senhor” se não fizer o que Ele manda. Então o coração quando está num momento de grande alegria, passa a ser provado por Deus, para que nenhum elemento de hipocrisia, nem uma partícula de engano fique oculta. Pois assim como as partículas do berílio suportam altas temperaturas, as partículas menos nobres se dissipam com o calor da forja. Ficando o ouro derretido o mais puro pelo fogo.

Ø  Isso importa que Deus venha a tocar nos valores mais próximos e a mexer nas coisas que estão dentro do nosso coração, para que a mais pura verdade do intimo da alma seja revelada.

Ø  Pode haver muita boa vontade nos nossos lábios, muito talento em nossos louvores. Mais Deus vai, no momento certo, provar o que há dentro dos nossos corações. E não ficará satisfeito com qualquer coisa menos do que tudo.

 

ü  Conclusão:

A alma que tem todo seu amor sacrificial em Deus, não negará o seu Isaque, para Aquele que já é seu dono dele.

Não olha para as circunstancias, nem pelo valor do resultado, MAIS SIMPLESMENTE faz... V.7  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

v. 8 nunca falhará...