sexta-feira, 9 de julho de 2010

A QUE IGREJA DE HOJE, NÓS PERTENCEMOS

  • • "Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos." (Isaías 56 : 7)

Cenários lindos, palcos tremendamente impactantes – fumaça- luzes e cores. Apresentadores do espetáculo preparados e vestidos a caráter para impressionar. Auditórios em euforia e frenéticos, muita emoção, risos, muito aplaudo e uma aparente felicidade e animação, que termina ao final do show. A emoção toma conta e até lágrimas rolam, almas aflitas e corações sensíveis são manipulados para responderem com lágrimas, aplausos ou gritos, tudo na hora certa. Uma loucura: “não sei se a igreja subiu até Deus, ou se o céu desceu”..... É.. e o show não pode parar, senão a platéia vai embora.

A emoção neste caso tem sido a locomotiva que arrasta o vagões do trem. Em lugar de autentica devoção a Deus e de uma paixão pessoal e amor verdadeiro pelo Senhor, vemos diversas reações psicomotoras estapafúrdia, que só os humanos são capazes de protagonizar.

A verdadeira presença do Espírito Santo é desmerecida, e o agente consolador e capacitador e convencedor da Obra da Salvação não tem lugar. As lágrimas que aparecem são realmente de uma platéia de derrotados e falidos, vendidos pelos seus pecados sem sequer receberem uma gota da Graça Salvífica do sangue de Cristo, “o cordeiro do sacrifício de Deus que tira o pecado da alma do arrependido e tem poder para tirar do mundo de angustia o pecador solicito e quebrantado.

No lugar da explosão do poder de Deus, do mover do Seu espírito como vento impetuoso e veemente, onde realmente se vê e sente a Grandeza de sua poderosa obra e presença que transforma a pessoa e o ambiente onde estamos em Sua presença. Age a emoção humana e a psicologia triunfalista e de enganosa segurança e prosperidade apontando para os valores passageiros que movem o mundo materialista, antropocêntrico, iluminista e liberalista de uma filosofia hedonista.

Isso é a religião e a prática de culto atual, motivadora e arregimentadora das massas populares mantenedoras do luxo dalguns da realeza apostólica, episcopal ou patriarcal. Onde fica (MT 28.19-20)

Enquanto isso o pecado cresce, as angustias aumentam e o alivio não aparece (MT 11.28). O caráter do sagrado culto cristão onde buscamos o que é de boa fama, puro, verdadeiro e “agradável a Deus”, é permutado por ofertas interesseiras focalizada no alvo da benção.

Está “igreja” reúne uma multidão de almas celebrando uma alegria e culto que em nada é agradável a Deus. Caminhado muitos para o vale da matança.

A santidade do Senhor, a dignidade do culto a Deus, e o bem da alma humana arrependida e renovada, estão sendo profanados. O Espírito da desordem liberalista, modernista e satanista, reina e controla a religião, resultando num enorme declínio moral e espiritual da fé e prática cristã desta ultima década.

As pessoas não congregam mais para servir, amar a Deus e desenvolver os Seus dons recebidos para dar glória a Deus. Mais ajuntam-se mantendo uma religiosidade aparente, uma fé cega do Reino Celestial.

Mais ainda há uma esperança. Sempre foi e será, nos momentos mais críticos da história que Deus age a favor do Seu povo. Eu creio..e quando não podemos mais “ por as mãos no fogo” (ditado popular) por ninguém mais. Ainda podemos por os joelhos e a face no chão, aos pés dAquele que disse “é me dado todo poder no céu e na terra” (MT 28.18) e também disse “faço novas todas as coisas, estas palavras são verdadeiras e fiéis” (Apoc 21.5)

• "Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores (trad: esconderijo, caverna de assaltantes)    (Lucas 19 : 46)

Em Cristo Jesus, Senhor Nosso

pastor Joel Verníck -  mestrando em teologia ministerial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor