quinta-feira, 5 de maio de 2011

O SEGREDO DO AMOR DE DEUS EM NÓS


O SEGREDO DO AMOR DE DEUS EM NÓS

"E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." (Marcos 12 : 33)

É necessária uma profunda conversão para aceitar que Deus é inflexivelmente terno e compassivo e amoroso para conosco da maneira como nós somos — não a despeito de nossos pecados e culpas (isso não seria aceitação total de Deus), mas com elas. Apesar de Deus não tolerar, ou sancionar o mal, ele não economisa seu amor por nós mesmo com todas as nossas maldade.

Por causa da forma como nos sentimos a nosso próprio respeito e a respeito dos outros, às vezes é difícil acreditar nisso. Como muitos autores cristãos, mais sábios e perceptivos do que eu, disseram: Não conseguimos aceitar o amor de outro ser humano quando não nos amamos a nós mesmos, e muito menos aceitar que Deus possa nos amar.

Aceitar os outros do jeito que são, não significa concordar com seus erros nem participar deles. Mais manifestar o amor de Deus que deve estar em nós. Uma pessoa deficiente fisicamente, não faz de Deus um deficiente como ele se encontra. Porque não pode caminhar como os outros, enxergar como as outras pessoa, não poderá considerar que Seu Deus e que todas as outras pessoas sejam deficientes também. Nem tampouco poderá rejeitar a Deus por ser perfeito, ou maltratar seu próximo que tem sua saúde melhor.

Quer você entenda isso, ou não, Deus o ama, está presente em você, vive em você, habita em você, chama você, salva você e lhe oferece entendimento e compaixão

Quando a timidez nos afasta da confiança e da aceitação, e não conseguimos amar, é porque odiamos a nós mesmos, e não queremos aceitar que outros possam ser amados por Deus e por nós.

Se Deus nos recebe e nos aceita, por que não aceitamos os outros como são, para então podermos nos aproximar e ajudá-los a mudar aquilo que pode ser mudado.

Quando Deus, na figura do Pai do filho pródigo, deveria sentir raiva, sentir ódio, ou mesmo desejo de castigar o filho que os abandonou. Mais ele estava lá pronto esperando pelo retorno do filho perdido. No mínimo poderia sentir vergonha, mais não, ele demonstrou amor, perdão e acolhimento ao “arrependido”, que voltava mancando, sofrido e principalmente com uma atitude mudada, atitude de humilhação e não de arrogância.

Deus o Senhor nos ama como amou Adão mesmo em desobediência, Ele o chamou para compartilhar Seu amor com ele, o chamou para sair do esconderijo.

É importante saber quem nós somos, sim. Mais o melhor é saber e reconhecer quem Jesus é para nós, conhecer oque Ele quer revelar a mim e a você. Um salvador sem limites, de compaixão infinita, amor incomparável. Que não esconde nossos erros, mais também jamais lança em nossa face os nossos defeitos.

Quando Deus nos encontra como uma taquara rachada, ele não joga no fogo, quando nos vê como uma brasa que se apaga e sai fumaça, Ele não joga água, mais sopra e ajunta outras brasas para nos ajudar a aquecer.

Quando achamos que os outros não gostam de nós, ou que não nos amam, nem suportam crentes. É porque nós mesmos nos sentimos assim, muitas vezes os outros não tem nada a ver com isso.



pastor Joel Verníck - educador - Capelão e Bacharel em Teol - Mestrando em Divindade e Teol MInisterial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor