sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ceia é o testemunho de que compartilhamos Jesus

será que é assim?? comigo??


UMA MORADA SÓPARA MIM E PARA QUEM EU GOSTAR

UMA CASA MANSÃO SÓ PARA MEUS FAMILIARES

UM CÉU SÓ PARA MINHA IGREJA

Uma cidade santa só com a minha casa

E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. (Mat 26 : 26)



E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. (Marcos 14 : 22)



E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. (Lucas 22 : 19)

E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. (Lucas 24 : 30)



E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão. (Mateus 15 : 36)

E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. (João 6 : 11)

E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes. (Mateus 27 : 35)

E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sobre elas sortes, para saber o que cada um levaria. (Marcos 15 : 24)



Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; (I Coríntios 11 : 23)

E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. (I Coríntios 11 : 24)

Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. (I Coríntios 11 : 25)

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, (Tito 2 : 11)

o Ego centristmo é uma caracteristica dos imaturos, das crianças. Estão em um periodo da suas vidas que ainda não compreendem que o mundo também tem outras criaturas que compartilham as mesmas coisas dadas ou criadas por Deus.

Também na fé cristã, muitas vezes nos comportamos assim, imaturos, ego centricos, até parece que DEus é só nosso Pai, que Jesus veio para salvar só a mim e alguns outros que eu mais amo.

Que coisa. Ele realmente veio para mostrar a SAlvação do Pai a um povo pré escolhido, "os judeus", mais esse mesmo povo o rejeitou.
VEio para os que eram Seus, e os Seus não o aceitaram, Mais a todos quantos o aceitarem, dá-lhes o poder de Serem Feitos Filhos de Deus, a saber: aqueles que crerem no Seu Nome. (Jo 1.11, 12)

A salvação não prioridade de um povo, de uma raça, de uma nação, ou especificamente de uma denominação ou igreja.

A SAlvação, o amor e o poder de DEus estão a disposição de todos "quantos", o reconhecerem com DEus e Seu Filho como SAlvador e Senhor.

Abçs em Cristo, nosso Senhor

pastor Joel VErnick - Educador - licenciando em Pedagogia e Bel e mestrando em TEol ministerial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor