quarta-feira, 14 de março de 2012

Titulo: A GRAÇA MARAVILHOSA DE DEUS –

Texto: Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus (I Ped 4.10)

Graça do grego: Charisma > karisma = dom, presente, beleza. (dados por Deus)

INTRODUÇÃO: Quando aceitamos a Salvação de Deus que nos é oferecida por intermédio do sacrifício de Cristo, recebemos juntamente um ‘pacote’ de valores, obrigações, deveres e também o maravilhoso privilégio de sermos ministros dessa Nova Aliança. Então precisamos ter em mente, em verdade e em atitude a soberania do Senhor, pois aceitar a Jesus como nosso único e suficiente Salvador também importa considerá-Lo como ‘SENHOR’. Merecedor de toda nossa obediência, reverência e confiança .

Tema: Fatos observados pelos bons despenseiros da graça de Deus

1. Que essa despensa pertence ao Senhor, que é o Dono de tudo o que fazemos.

a. Por isso precisamos servir ao Senhor com os dons que Ele nos tem dado, que são os valores depositados na despensa da graça do Senhor, e que nos foi confiado a chave de acesso a ela para ser administrarmos.

b. Por isso esses valores que nos são confiados por Deus, como dons para O servirmos, devem ser administrados conforme a orientação total do Senhor e não segundo nossa vontade, como e para quem desejarmos

2. Devemos considerar que se a despensa e os valores guardados nela, que nos são confiados por Deus, pertencem ao Senhor, então:Tudo o que fizermos deve ser segundo a:

a. Sua vontade (Fil 2.13)

b. Sua orientação (João 21.6)

c. Seus propósitos (Jó 42.2)

d. Para quem Ele quiser (Ef 3.7)

e. Quando quiser (João 12.23)

f. Como quiser (Lucas 10.21; I Cor 12.11)

g. E na quantia que Ele quiser (Ef 4.7)



Conclusão:

Por isso precisamos da graça do Senhor pela qual somos salvos, e do Seu Espírito Santo para nos capacitar e revestir a tão importante serviço no Seu Reino (Atos 1.8). Para cumprimos exatamente toda Sua vontade sendo uma benção em Suas Mãos. Somos salvos pela Sua graça para abençoar qualquer outra pessoa que precise da ajuda do Senhor, não importa quem.

(Rom 14.4) Quem és tu que julgas o servi ALHEIO? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mais está firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

Não somos agraciados para decidir, julgar ou condenar, mais para servir a ‘quem’ o Senhor quer Salvar e abençoar.

QUE os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. (I Coríntios 4 : 1)



Abençoemos a todos os que o Pai permitir cruzarem o nosso caminho

Joel S. Verníck – pastor titular da Igreja Batista Filadélfia –-9980 5115

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor