quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CONQUISTANDO o impossível


Titulo: CONQUISTANDO o impossível
Texto Gênesis 11. 1-8

Introdução: O PERIGO: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6 : 12)
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. (Efésios 2 : 2)

Tema: Considerações sobre uma  conquista

  1. CONFLITOS PARA QUE TENTAM DESANIMAR:
JESUS:  E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. (Lucas 4 : 2)
NEEMIAS: E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra. (Neemias 4 : 3)

  1. PROCEDIMENTO DO POVO:
Também por mim se decreta o que haveis de fazer com os anciãos dos judeus, para a reedificação desta casa de Deus, a saber: que da fazenda do rei, dos tributos dalém do rio se pague prontamente a despesa a estes homens, para que não interrompam a obra. (Esdras 6 : 8)
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. (Efésios 4 : 16)
Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. (Romanos 14 : 19)
  1. RESULTADO DA UNIDADE:

AOs que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas. (Neemias 4 : 17)
Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias. (Neemias 6 : 15)



  1. EXEMPLOS REAIS
    • Quantos obreiros e pastores que são atacados de forma sutil e cruel por parte dos inimigos da obra de Deus
  • Problemas de Saúde
  • Problemas de relacionamento familiar
  • Esposas com estres
  • Filhos caindo no vício
  • Perdas financeiras, endividamentos
  • Conflitos internos com membros carnais 
  • Sobre-carga de trabalho de compromissos
  • Falta de tempo para oração pessoal e particular com Deus 
  • Falta de tempo para leitura Bíblica, insubstituível por qualquer estudo

  1. Fatores reais da batalha:
Barreiras legais de aprovação de projetos p/ construção e adequação de templos.
Conflitos internos na igreja e na família, financeiros, afetivos, desrespeito ao líder, pai ou marido.
Ataques externos e ameaças (Tobias – Sambalate). Quando membros da igreja alimentam interessados contrários a obra de Deus, com informações reservadas à Eclésia.
O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, lhes desagradou extremamente que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel. (Neemias 2 : 10)
Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, conforme a estas suas obras, e também da profetisa Noadia, e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me. (Neemias 6 : 14)

  1. Conclusão:

O triunfo somente será possível ao povo que permanecer unido , esta é uma declaração universal de Deus para nós.
"E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer."  (Gênesis 11 : 6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor