sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

FUGITIVOS DE DEUSFugindo de DeusFugindo de Deus

Fugindo de Deus


1. Até quando e onde se pode fugir de Deus?

a. Enquanto tem pernas

b. Enquanto tem livre arbítrio, decide por si mesmo

c. Enquanto vive, depois da morte virá o juizo

d. Enquanto não conhece o Seu poderoso amor.

Introdução: uma verdadeira carreira em rumo ao precipício. Porém as pessoas que fogem, e se escondem de Deus aqui, não imaginam, nem querem saber que um dia deverão enfrentar a Deus e prestar contas, sem possibilidade alguma de desculpa, ou inocência.

De todos os povos, tribos, línguas e nações, há multidões que não tem a menor vontade de encarar a Deus nesta geração, nem desejam saber sobre seus destinos. Ou enganosamente deixam isso para outras pessoas se preocuparem após suas mortes.

Estas pessoas se sentem realmente mal na presença de Deus, ou com a Sua presença, através da mensagem pregada, do testemunho dos Seus discípulos, ou da fé da igreja.

1. Primeiro homem a fugir de Deus, foi Adão e ele fez discípulos

2. Jonas também fugiu de Deus, a fuga de ambos está relacionada a arrependimento.

3. O filho pródigo. É o testemunho do retorno, para encarar frente a frente seus erros.

4. Saulo de Tarso, foi o inverso, em vez de fugir, perseguia ao SENHOR, para atacar

Para certificarmo-nos dessa realidade, podemos começar por uma comparação, das manhãs de domingos: quantas famílias, jovens e crianças estão caminhando para a Escola Biblica, enquanto multidões se aglomeram nos portões dos estádios de futebol, nos shopping Center, cinemas, ou simplesmente nas areias das praias.

Nos domingos a noite, quantas famílias e casais estão se dirigindo para o culto nas igrejas, enquanto isso quantos aparelhos de TV estão ligados em milhares de casas em toda cidade e pais. Quantos pais ou mães se vê nos cultos de oração semanal da igreja, enquanto as novelas estão sem problema nenhum de audiência, as transmissões de jogos em plena quarta feira tem telespectador fiel aos horários do campeonato, e com tabela , equipes e técnicos tudo decorado , e os jovens e a criançada, enriquecendo os idealizadores das paginas de relacionamento da internet.

O caso de Jonas nos mostra que enquanto não foi lançado ao mar o peso do pecado, a fúria do mar e o naufrágio era a realidade. Se Jonas persistisse em fugir de Deus, a perda do navio e a morte da tripulação era certa.

O Deus que chamou Jonas em Jope, estava em Tarsis, estava em Ninive, estava no porão do navio, e nas profundezas do mar e no ventre do grande peixe.

Hoje ainda temos uma realidade mais cruel e triste na história da humanidade sobre a fuga dos homens da presença de Deus. São as multidões que se aglomeram em templos e cultos debaixo de um paganismo latente, que enoja e afasta a presença de Deus, porque se há um lugar exatamente em que Deus não habita é em coisas feitas pelas mãos de homens (templos, ídolos, pecados).

Cruzeiros em navios e embarcações que só tem uma finalidade, viajar para longe de Deus pela rota do pecado.

Quando você menos espera, Deus está à sua frente, requerendo a vida que nos deu. Quem viver depois disso, viverá para servi-lo, quem morrer, dará conta dos pecados para receber a sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor