terça-feira, 2 de março de 2010

AS TARTARUGAS E OS CRENTES

E NUM REINO MUIIIIIIITO DISTANTE (AS tartarugas e os crentes) mera coincidência
Texto pedagógico ( O abridor de latas)
Havia um Reino chamado Igreja e entre seus súditos encontramos algumas figuras de linguagem que se referem a animais como as ovelhas, os lobos (MT 10:16a) "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, ....", os bodes (MT 25:33) "E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda."
Encontrei também uma estória que se parece com o que vivemos nesse Reino Chamado Igreja, e com outro animal. Trata-se do titulo “ O ABRIDOR DE LATAS’
Quando essa estória se inicia já se passaram 500 anos, tal a lentidão com que acontece. Estavam sentadas à beira de uma estrada, três tartarugas jovens com uns 800 anos cada e uma anciã com 1.200 anos, e uma tartaruga bem pequenininha ainda com 85 anos. As cinco tartarugas sentadas, sentadas a 28 anos ainda depois do começo desta estória, aí a tartaruga mais velha abiu a boca e disse: -Que tal se fizéssemos alguma coisa para quebrar a monotonia desta vida? – Formidável! 12 anos depois disse a tartaruguinha nova, vamos fazer um piquenique!
25 anos depois as tartarugas decidiram a realizar o piquenique. 40 anos depois começaram, tendo comprado algumas dezenas de latas de sardinha e várias dúzias de refrigerantes, elas partiram. 80 anos depois chegaram a um lugar mais ou menos aconselhável para o piquenique. – Ah! Que excelente local! Disse a tartaruguinha 8 anos depois. 7 anos após todas as tartarugas concordaram. 15 anos tinham se passado e elas rapidamente estavam prontas para iniciar a comilança. Mas... de súbito 3 anos depois, elas perceberam que lhes faltava o abridor de latas para as sardinhas. Discutiram e ao fim de 20 anos, chegaram a uma conclusão de que a tartaruga menor tinha de ir buscar o abridor de latas. 3 anos depois a tartaruguinha disse: Está bem ! Mas só vou se vocês prometerem que tocam em nada até eu voltar. Imediatamente 2 anos depois elas concordaram, nem nas sardinhas, nem nos refri, nem nos doces, nem nos pães. Então a tartaruguinha 10 anos depois partiu. Passaram-se 50 anos nada da tartaruguinha voltar. As outras resolvem esperar, mais 17 anos e nada. Mais 8 anos e nada. Uma tartaruga abre os olhos e depois de 3 anos murmurou: -Ela está demorannnnndo um pouco, vamos comer alguma coisa. Mas as outras rapidamente depois de 2 anos não concordaram. E esperaram mais 17 anos. Aí outra tartaruga disse: -Já estou com muita fome. Vamos comer um pedacinho só de doce ela nem notará. As outras hesitaram um pouco por 15 anos e depois acharam que deviam esperar a outra voltar. Se passou mais 100 anos. Aí a tartaruga mais velha não pode mesmo e disse: Ora, vamos comer mesmo só uns docinhos enquanto ela não vem. Como um raio 1 anos depois as tartarugas caíram em cima dos doces, e justamente no momento em que iam morder o primeiro bocado, ouviram um barulho no mato por detrás delas e a tartaruguinha mais nova apareceu dizendo: - Ah!, muito bem! Eu sabia! Eu sabia! Vocês não iam agüentar e não cumpririam o acordo.. Por isso fiquei escondida atrás da árvore. Agora é que eu não vou buscar o abridor de latas. E pronto!
FIM da estória 30 anos depois.

Que tal você procurar somar quantos anos se passaram com essas tartarugas sem que elas pudessem saborear o piquenique. R: ___996_______ anos.
No Evangelho de João capitulo 14 Jesus disse que ia com o pai e voltaria pra nos buscar. Deixou-nos alguns mandamentos para cumprirmos enquanto ele não volta.
Já fazem 1977 anos que subiu ao céu. Será que temos cumprido a nossa parte enquanto o esperamos. Quanto tempo mais a igreja vai perder esperando nossas ações.
-O primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. (Mat 22.37)
-O segundo é amar ao próximo como a n os mesmos.(Mt 22.39)
-E um terceiro é Ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas. (Mt 28.19,20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor