terça-feira, 2 de março de 2010

HUMANISMO: MENSAGEM DO HOMEM PARA O HOMEM

HUMANISMO UM EVANGELHO DO HOMEM PARA O HOMEM
BOAS NOVAS EM QUE A VIDA CONSISTE SÓ EM PRAZER HUMANO.
-Vivemos um tempo em que a rapidez e eficiência da comunicação acelera e eficiência a transmissão das informações, com isso contribuindo muito para disseminação de doutrinas filosóficas do liberalismo pós-moderno, uma doutrina agradável aos homens mais extremamente prejudicial e antibíblica. A teologia liberal, ou da liberdade, em que a vida consiste meramente no prazer humano, ignora o estado pecaminoso do ser humano, e exclui a sua necessidade de regeneração, de novo nascimento, conversão de vida, tornando-se uma afronta a Deus e aos princípios de Cristo, onde essa teologia apresenta o homem como centro de tudo, felicidade, vontade, com manifestações de culto na música, na dança, no ensino de filosofias e praticas que manifestam uma relação em sentido “horizontal” apenas.
-A teologia da liberdade corrompe as doutrinas bíblicas de salvação, regeneração e santificação sem a qual ninguém verá o Senhor (HB 12:14) "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"
-A pergunta base da Teologia da liberdade, ensino da igreja pós-moderna, é: O que você quer de Deus? Essa teologia ensina a alcançar isso. Mas a Bíblia nos ensina que a pergunta base do Evangelho é: O que Deus quer de mim?
-A teologia da liberdade ensina que a santificação é uma manipulação religiosa, e a pregação conta o pecado é constranger e cercear a liberdade dos salvos, que uma vez crentes são livres para ser felizes, não devendo ser incomodados com essas coisas antigas e ultrapassadas, agora temos uma nova era de ação que foi revelada a certo “líder”, “homem”, “apostolo”. Uma visão que estava reservada para uma nova era da igreja, isto sim é igreja, e os que quiserem realmente resultados deverão abraçar essa visão.
Essa teologia humanista da liberdade tem como principio tornar o homem mais feliz no meio em que vive, com um compromisso de participar de um seminário, de um curso, de uma palestra, de um grupo de estudo, sem precisar de um maior ou nenhum compromisso. Nessa filosofia de trabalho, a ênfase está em participar de um grupo, onde se aprenderá a visão que melhorará seu caráter, será mais positivo na vida, psicologicamente livre dos traumas e fantasmas do passado, com alguns encontros alcançará o resultado e nem precisa de um compromisso com Deus, a filosofia humanista leva o homem ao encontro do homem vencedor, sem depender de Deus. Sabemos que a filosofia humanista ensinada já na escola para as crianças revela que a pessoa melhora dependendo somente da interação do individuo com o ambiente “se relacionando com um ambiente saudável”.
Porém a Bíblia nos ensina que o homem passou a ter e ser um problema, quando perdeu seu relacionamento com Deus, e que só será completo quando restaurar esse relacionamento que foi afetado pelo pecado da desobediência ao mandamento de Deus.
Desde então o homem escravo do pecado em todas as suas formas, anseia por liberdade. Liberdade do seu estado de escravo do pecado. Esse grito de liberdade foi anunciado por Jesus a todos quantos o receberem “reconhecerem como seu Sacrifício de salvação”, dando o direito “livre” de serem feitos filhos de Deus. Desde a intervenção de Deus aos Hebreus cativos no Egito pré figurava o sentido dessa liberdade agora alcançada em Cristo (ÊX 8:1) "DEPOIS disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, PARA QUE ME SIRVA."
Regeneração é a doutrina da Bíblia, em que o homem gerado de novo agora em Cristo serve a Deus em santidade, (EF 4:24) "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." , numa relação de filho com o Pai, (2CO 6:18) "E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor