quinta-feira, 10 de junho de 2010

PORQUE AQUELE QUE PROMETEU, É FIEL PARA CUMPRIR


  • Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo," (Hebreus 6 : 13)
Abraão não sabia para onde ia, mais sabia quem ia com ele. Mais do que nunca, hoje precisamos saber quem está conosco nessa caminhada. Isso é tremendamente importante, pois se o Senhor que nos chamou é o mesmo que mostrou o caminho a seguir, também garantiu que estaria conosco até o fim.

Sabendo portanto que Ele vai a nossa frente, temos a garantia da conquista e da chegada segura no melhor porto e mais seguro destino.


  • "E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus," (Romanos 4 : 20)

  • "Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei." (Isaías 41 : 17)

  • "O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele." (Naum 1 : 7)

  • "Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor." (Salmos 72 : 4)
NÃO IMPORTA A PROFUNDEZA DO POÇO, NEM O TAMANHO DO VALE ou do deserto , nem a largura do mar, OU A DISTANCIA DO CAMINHO,
EU BEM SEI A MÃO QUE ME SEGURA. E quem abre caminho a minha frente é Aquele que me socorre em todas as necessidades e pode tirar do lodo enxarcado, firmando meus passos em uma rocha segura.


  • "Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho." (Mateus 11 : 10)

  • "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." (Isaías 64 : 4)
O Senhor é Aquele que:


  • "...Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado," (Sal 113 : 7)

  • "..... livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude." (Salmos 72 : 12)

  • ...ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada." (Salmos 37 : 28)
A demonstração da fé exige de nós cada vez mais confiança exclusiva nas Palavras dAquele que tudo pode. Com certeza hoje a tentação de resolver os problemas com nossos próprios esforços, tem sido uma constante na vida de muitos cristãos. E então quando uma pessoa não alcança seu objetivo esperado, fica zangado com Deus, abandona a igreja, e passa a reclamar dos lideres que Deus colocou à frente do Seu povo para guiá-los. Esquecemo-nos que toda a obra, louvor, poder e vontade, pertencem ao Senhor. E que por isso devemos confiar mais e mais e esperar sempre nEle, a realização de todas as coisas. Pois nem sempre alcançamos o que pedirmos a Ele, MAIS JAMAIS DEUS DEIXARÁ DE NOS O QUE REALMENTE NECESSITAMOS, segundo a Sua boa Vontade.

Em Cristo: pastor Joel Veníck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor