segunda-feira, 31 de maio de 2010

NÃO DESFALEÇA A TUA FÉ

Obs: desfalecer é amarelar, afrouxar


"E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu." I Sam 17 : 32

Se não alimentarmos a nossa fé , ela vai amarelar, e então vai desmaiar, desfalecer, e até mesmo morrer. Qaundo a fé morre, não se pode consquistar nada mais. Pois a fé é o titulo de propriedade daquilo que consquistamos, mais ainda não possuimos.Ou daquilo que possuimos sem ainda termos em mãos.

Zelo, temor,fé e devoção incondicional a Deus, levaram este pequeno Davi a tomar essa atitude. Sem medo, sem receio, sem esmorecer, sem recuar, nem parar, ele avança contra o brutamonte Golias e o que vemos é o tombo do gigante. Se você amarelar diante do gigante, vai sair correndo, recuar e ele Vence

O inimigo quer destruir, mais se lutarmos com coragem contra ele, Em Nome do Senhor, poderemos vencê-lo sempre e ver prostrado ao chão todas as barreiras que podem nos impedir de avançar.

Não podemos deixar as dificuldades da vida nos vencerem, não importam de que tamanho elas sejam. Se lutarmos com fé no poder do Nome de Jesus, sempre veremos a vitória, seja a luta que for.

Não podemos nos acovardar, nem afrouxar diante das dificuldades que aparecem, pois maior é o que está conosco do que tudo que vier contra nós.

Não podemos nos esquecer das palavras do Senhor Jesus para Jairo que se deparava com um gigante da enfermidade que atacou sua filha, ainda que os seus amigos dissessem que já era tarde para pedir ajuda. Jesus então responde: NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE, Jairo! (Lucas 8.50)

Alimente então a sua fé através da leitura da Bíblia, alimente sua alma através da comunhão de oração com o Pai, alimente seu espírito através do Jejum da carne. Dedique mais tempo em ouvir o Senhor a aprender com Ele “Aprendei de mim que sou manso e humilde, diz o Senhor (Mateus 11.29)

Eu não sei com quantos gigantes Golias você tem deparado diante de você te desafiando. Não sei como o gigante tem se apresentado prá você, pois ele tem muitas formas: vícios e domínios como bebidas, drogas, adultério, prostituição, roubo, cobiça, luxuria, medo, doenças e o orgulho. De todos estes o único que só você terá que lutar e vencer é o orgulho o ego, que é um maldito gigante que só você pode derrotá-lo. Para vencermos os outros podemos contar com a ajuda de outros soldados de Deus que guerreiam juntos na batalha

Então não desfaleçam a vossa fé e a esperança, lute, levante, grite, peça socorro enquanto ainda é tempo. Confie em Jesus, pois ele tudo pode. Pois Ele já venceu o maiores gigantes por nós

"Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa." (II Crônicas 15 : 7)
"Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos." (Lucas 22 : 32)
"Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão." (Hebreus 10 : 35)

Assim como o pequeno Davi, enfrentou aquele gigante em Nome do Senhor, pelo bem do povo de Israel. Assim também você e eu precisamos saber que Deus, o Senhor dos Exércitos conta comigo e com você para derrubar por aí,os gigantes que se levantam contra seu povo.

"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei." (Ezequiel 22 : 30)

Precisamos então ocupar nossa posição de batalha alistados no exercito do Senhor, e também saber que existe pessoas que Deus tem chamado, alistado e levantado nestes dias para pelejar a nosso favor, contra esses gigantes

Acredite: “Não estamos sozinhos nessa batalha da fé”, Portanto não desmaie a tua fé, como muitos já fizeram. “Não tenha temor, creia somente”

"Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou." (I Reis 19 : 18)

Em Cristo pastor Joel Vernick - Bel e educador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor