sábado, 25 de dezembro de 2010

A Salvação "A TODOS QUANTOS" O PERIODO do EVANGELHO -

A fé deve ser livre, como Deve ser a Jerusalém. Assim também a salvação não é propriedade de ninguém em exclusividade. Pela justiça Divina, o homem foi criado com liberdade para escolher seu destino.
 
Nenhum pais, raça, denominação religiosa ou igreja, está incumbida da exclusividade, como portadora do potentado da salvação
 
Porque a Salvação veio dos Judeus, não quer dizer que são donos da salvação. Porque Jesus salva pecadores em Roma, não quer dizer que o Vaticano detém o potentado Salvifico para toda a raça humana. Se alguém fala em outras linguas, profetiza, exerce os dons de maravilhas, não quer dizer que o poder da Salvação pertence a essa pessoa ou sua comunidade.
 
  • "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1 : 12)
 
Mais em todo lugar e em qualquer tempo que chama hoje,. Aquele que levantar as mãos cansadas e dobrar os joelhos trôpegos em sinceridade de coração na presença de Cristo. "Esse será salvo"
 
  • "Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados," (Hebreus 12 : 12)
  • "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" (Atos 17 : 30)
Não somos proprietarios da salvação de ninguém. Ela pertence a quem aceitar, independente de condições, a única condição realmente é aceitar. E depois prová-la
 
  • "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5 : 17)
O Princípio da Salvação está na liberdade de crer, na livre prática da fé. Não houve apostolo, nem profeta que fosse designado por Deus como portador da salvação. Como sabemos, embora a Salvação veio dos Judeus, não exclusividade deles, ou de qualquer outro povo. Pois até mesmo claro é que "A Salvação veio para os Judeus, mais eles não receberam" João 1.11, Mais todos quantos a aceitarem se tornaram filhos de Deus. Aleluia.
 
Finalmente ainda nos resta observar uma coisa:
 
  • "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." (II Coríntios 3 : 17)
  • "Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois." (Lucas 9 : 55)
 Então vamos agir, nesta última hora da igreja do Senhor na terra, em que ainda podemos realizar a Sua obra. Vivamos neste presente tempo em comunhão, suportando as diferenças em que podemos discordar. E investindo mais naquilo que pode nos unir como povo especial, conquistado (adquirido) pelo sangue de Jesus, se é que estamos realmente debaixo dele.
 
 
 
  • "O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras." (Tito 2 : 14)
 
Aqui não fala de uma denominação, de um ministério ou de um país, mais "povo"
 
  • "Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens." (I Coríntios 7 : 23)

 
Que a graça Salvadora do Nosso Senhor Jesus, esteja sempre conosco, amém
 
 
 
pastor Joel Verníck - educador - capelão - bacharel e mestrando em Teol ministerial prjoelvernick@hotmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor