sábado, 28 de julho de 2012

Podemos rejeitar a imoralidade, tolerar a injustiça. Ou o amor de Deus não permite

Porque ama é obrigado a tolerar e aceitar tudo que o outro fizer mesmo que isso seja errado. Quem ama, segundo esse principio não pode reprovar a atitude errada do outro.

Por se esfriar o amor de muitos, é que a tolerância com o erro aumenta.

O homem ocupando o lugar da divindade, intocável, enquanto os princípios do caráter de Deus são desconsiderados: amor, justiça, onipotência, onisciência, retidão, imutabilidade.

Vamos cumprindo as profecias dos últimos tempos da igreja na terra. Não tendo o direito de reprovar atitudes indecentes e intoleráveis, e se assim fizermos somos considerados criminosos diante desta geração de atitudes profanas.

No momento o fundamento básico para moralidade é o prazer, hedonismo prevalecente. Mais A escritura Sagrada continua sendo nossa regra de moralidade sobre as atitudes humanas. Pois os que julgam a intolerância e ditam as regras da liberdade do amor ao próximo, são exatamente aqueles que criminalizam uma humanidade inteira, não somente uma geração, nação, religião ou idéia. Porém a nossa regra de tolerância contida nas Sagradas Escrituras, vive pelo bem do próximo com sacrifício nosso a favor daquele que não é feliz, que não conhece a Deus e nem ao Seu verdadeiro amor, para venha a se converter do seu sofrimento para uma nova vida de paz e justiça.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor