sábado, 28 de julho de 2012

LEALDADE - exigida ou voluntária

Eles venceram pelo sangue Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte."Apocalipse 12.11
 
(LC 12:37) "Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá."
 
"E desejou Davi, e disse: Quem me dera beber da água do poço de Belém, que está junto à porta!" (I Crônicas 11 : 17)

 
A lealdade não espera ordens.

Poderiam ter trazido água de um lugar mais fácil mais seguro. Mais isso não satisfaria o desejo deles de profunda devoção ao seu Senhor. O que pode ser mais importante do que o desejo daquele a quem serviam com devoção?

Aqueles homens arriscaram suas próprias vidas por um simples copo de água para Davi. Deixou de ser simples quando passou a ser o desejo de quem representava a liderança de Deus como seu ungido

E nós quantos são os nossos sacrifícios para satisfazer os desejos do Senhor abençoando ao próximo?

A lealdade não fica esperando por uma ordem, ou que alguém comece a pedir ou suplicar.

Quantas vezes foram na verdade que já enfrentamos sacrifícios para satisfazer a vontade dAquele a quem servimos.

O poço de Belém encontrava-se rodeado por tropas inimigas. Mas três guerreiros de Davi destemidos e fiéis em lealdade, com suas espadas apanharam um vaso e iniciaram uma operação, uma caminhada que colocava em risco suas próprias vidas. O poço em questão era fundo o que aumentava o perigo na hora da coleta. A água era muito preciosa no lugar. E esta mais ainda pelo perigo que causava, mais era ela que Davi desejava. Alguém tinha que descer lá, passar pela barreira do exército inimigo e trazer a água.

-O que teríamos hoje: uma assembléia, uma discussão, um julgamento e uma critica ou desaprovação, quem era Davi para desejar algo tão impossível, estava ocioso para ter tempo.

Suas obrigações com a obra não eram essas de ir buscar água para Davi, talvez matar ou morrer pela causa, mais a água não estava em questão. Era melhor ter outro Rei, esse já estava se achando muito soberbo. Extrapolando em sua autoridade, realmente não estava no espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor