sábado, 28 de julho de 2012

MERCENÁRIO OU MISSIONÁRIO?

João 12.

4 Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:

5 Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?

6 Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

Mercenário, Judas tinha o coração no dinheiro e o dinheiro no coração , lucro e desejo de levar vantagem, mesmo em meio a tão nobre e grande função de administrador das finanças da missão de Jesus, e do pão que poderiam Ele e seus discípulos teriam que comer, através daqueles valores que lhes eram oferecidos para o sustento dessa primeira obra missionária.

Se do contrário, o servo do Senhor, sempre ensinado pelo próprio mestre Jesus, a “dar” a honra a Deus e a servir a Sua obra como principal valor em seu coração.

Sendo que mesmo aquele que nas atribuições do Reino de Deus tem o encargo de administrar valores econômicos, jamais poderá por no dinheiro o seu coração, nem o seu coração nos bens que administra para o seu Senhor.

Pois aquele que serve nessa causa e vislumbra a entrada no Reino Eterno de Nosso Senhor Jesus, deve andar como Ele andou. O verdadeiro líder, pastor servo, tem sua preocupação com “o bem” das ovelhas do Senhor. O Salteador, ladrão, ganancioso e materialista tem sua preocupação com “os bens” das ovelhas do Senhor. Aí está a diferença entre o pastor e o lobo. Entre o missionário e o mercenário, entre o aquele que deseja dar os seus bens e o que deseja se dar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor