sábado, 20 de julho de 2013

O EVANGELHO NÃO É RELIGIÃO, 
é o poder de Deus para Salvação de quem crer

O evangelho é uma mensagem de novidade e esperança proclamada por Jesus Cristo* no grego “ o Salvador Ungido em português.
·         Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Romanos 1 : 16)


Sendo a mensagem e obra do Único Salvador, não pode ser vendido, comprado ou negociado. Pois é o PODER DE DEUS para salvação de quem crer. E não se comercializa o poder de Deus. Que também não precisa de propaganda nem de efeito de marketing.
UMA PESSOA pode ter muita fé (grego *pistis) e confiar em muitas coisas boas. Confiar em santos, apóstolos, anjos, profetas e fazer muitos sacrifícios dedicados e penosos com objetivo de alcançar milagres. Mais ainda assim não pertencer ao Reino de Cristo, e não estar salvo da condenação eterno. As boas intenções não bastam.
MAIS SÓ O PODER DO EVANGELHO Do SENHOR JESUS pode salvar e mudar a vida das pessoas, livrando finalmente de tudo de ruim que está por vir.
Obs: *pistis é a fé  na alma humana, que todos possuem.
A fé que vem pelo poder de Deus se chama “Rhema”, que são ondas repetidas de poder capaz de romper qq obstáculo.
·         Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Romanos 1 : 16)
·         Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (I Coríntios 1 : 18)
·         E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4 : 12)
·         Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, (Filipenses 2 : 10)
·         O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; (Isaías 61 : 1)
Quando Jesus foi crucificado o julgamento de Deus já começou sobre a humanidade, punindo severamente o pecado, no corpo do Salvador. E a única maneira de escapar dele, é se refugiando em Cristo mesmo. Como uma pessoa pode aceitar o esse socorro e a salvação em Cristo se não sabe, aceita ou reconhece que está em perigo. Para depois aceitar que só Cristo pode livra-lo.
·         Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. (Mateus 3 : 12)
Toda pessoa precisa ouvir e reconhecer que é a eternidade que importa definitivamente, porque todos os dias desta vida por melhor ou mais longa que seja, acabará um dia.
·         Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12 : 20)

Finalmente, Deus não deixou esta oportunidade através de sua obra e mensagem, para ser debatida ou questionada, mais para ser aceita.
Por isso o EVANGELHO é o poder de Deus para salvação. Poder de libertador da opressão, dos medos, dos traumas, das mágoas, dos erros e suas consequências. Essa mensagem é dogmática, com fortes revelações de acordo com o diagnostico da vida e necessidade de cada um, Deus apresenta uma solução. A religião apresenta emoções, devoções e divisões. O Evangelho apresenta soluções e motivações que resultarão em perdão e alivio de toda alma aflita.

·         E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. (Isaías 58 : 10)


Este é o poder de Deus revelado a acessível a todo que crer, através de sua mensagem de boas novidades.

Na paz do Salvador - Pastor Joel Verníck - Toledo PR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor