segunda-feira, 12 de maio de 2014

TITULO: A CAPA QUE NOS COBRE: Deus se Importa com oque Vestimos?

SOCORRO ESTOU DESCOBERTO...


1.   Introdução :

Ele importa-se e prova seu interesse em amor para conosco, em nos cobrir e livrar da morte e da condenação que o pecado pela desobediência, causou a humanidade.

 

A preocupação de Deus depois da queda do homem e de sua separação do Criador benevolente, foi cobrir o homem, para livrar da morte.

Cobriu com as túnicas de peles de animais, mortos e sacrificados imediatamente em lugar da vida de Adão e Eva, com a esperança de que cumprissem o propósito a eles destinado.

 

2.   Desenvolvimento da idéia:

Pré figurando a cobertura pelo sangue do Cordeiro que foi apresentado em forma de rito, aos Hebreus na noite da saída do Egito, quando se estabeleceu a primeira pascoa *pesahge (passagem). A pascoa, que termina com a instituição da Ceia do Senhor. TODAS AS VEZES..,

Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. (Êxodo 12 : 3)

Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã. (Êxodo 12 : 22)

Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir. (Êxodo 12 : 23)

 

3.   PROPRÓSITO E SIGNIFICADO:

Quando esse sangue contido na pele fresca (couro não curtido) dos animais postos sobre Adão e Eva, os livrou do castigo de morte imediata. Agora mais claramente o Senhor apresenta o cordeiro à mesa da família, para seu alimento e seu sangue deveria ser aspergido nas vergas, soleiras das portas e janelas das casas dos Hebreus para que o SENHOR não ferisse os primogênitos das famílias e dos animais. Assim esse ato seria um sinal de proteção e cobertura para guardar as famílias dos amados de Deus, apontando para o dia em que o Cordeiro de Deus fosse imolado para tirar o pecado do mundo, cobrindo o pecador com Seu sangue justo e poderoso. Guardou os hebreus..

E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Êx13:21

      4. A SOLUÇÃO:
Apocalipse... nos mostra o quanto o Senhor está preocupado com a nudez, que novamente apresenta a necessidade de uma cobertura. Para que não se apresente nu diante do Todo Poderoso.
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. (Apocalipse 3 : 18)
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. (Apocalipse 3 : 10)

 

5.   CONCLUSÃO

Mateus 25.34 VINDE BENDITOS DE MEU PAI – 41. Apartai-vos de Mim, malditos para..– falamos da capa agora, reforça a GRANDE necessidade de um revestimento espiritual... UMA COBERTURA DE DEUS, ELE SE PREOCUPA COM ISSO..E VOCÊ

Vestia-me da justiça, e ela me servia de vestimenta; como manto e diadema era a minha justiça. (Jó 29 : 14)

Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como um manto.(Isa 59.17) PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8 : 1)

Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. (II Coríntios 5 : 3)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor