quinta-feira, 11 de março de 2010

DEUS ME AJUDE A CHEGAR ATÉ QUEM PRECISA DE SUA AJUDA

Deus, me ajude a chegar até quem precisa de da tua ajuda Senhor, ao longo do caminho

UMA MENSAGEM DE ´FÉ ´ PARA O TEU CORAÇÃO
(Romanos 12:3) - Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Deus trata com cada individuo a medida de sua fé. (Marcos 5:34 e Lucas 10:42). O que é fé? (Hebreus 11:1). Como receber a fé? (Romanos 10:17). Como o crente deve andar? (II Coríntios 5:7). Portanto, todo crente pode receber resposta para suas orações.
Se você se declarar que não tem fé, estará se declarando uma pessoa derrotada, então você estará chamando Deus de mentiroso. Você tem fé. Toda pessoa que ouviu a Palavra e foi salva, tem fé. Mas o que leva o coração do crente da DERROTA PARA A VITÓRIA é pensar pensamentos de fé e dizer palavras de fé, e viver pela fé. Em outras palavras, precisamos usar a fé que já possuímos a fim de que a sua fé se mostre eficaz. Foi o que aconteceu com Davi diante de Golias, ele não viu o tamanho do brutamonte de 3 metros em sua frente, o seu pensamento naquele momento o levou ao URSO E AO LEÃO que ele havia derrotado em nome do SENHOR dos exércitos. (I Samuel 17 32 a 37). Esse brutamonte estava afrontando não o exército de Saul e sim o Deus de Davi, e ele disse: EU VOU A TI EM NOME DO SENHOR dos exércitos, (I Samuel 17:45), e conquistou seu objetivo ao derrotando Golias. Em toda Bíblia procuro uma pessoas mais destemida, mais determinada que Davi e não encontro, O profeta Elias, Eliseu teem seus méritos, mas aqui estou me referindo a uma situação de determinação frente a frente com o inimigo e o seu inimigo em relação a ele estava muito mais equipado do que ele. É claro que o que SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ, fez pela humanidade ninguém faria.
O apóstolo João em seu livro disse, que deveríamos orar certo, (João 16:23 e 24), é preciso ter uma atitude de pedir, (Mateus 7:7 e 8), Jesus usa uma alegoria para exemplificar para que todos pudessem entender o que ele queria dizer acerca da autoridade que ele nos deu (Lucas 10:19), então ele exemplifica com o monte na nossa frente (Marcos 11:23 e 24). A pergunta surge: Quais são os montes que atrapalham sua vida hoje? Só acreditando e praticando a Palavra de Deus é que vamos nos ver livres desses montes, do tipo “mágoa”, esse é um dos maiores montes na vida de uma pessoa (Marcos 11:25 e 26). A pessoa que tem mágoa  em seu coração anda cega diante de Deus, (I João 2:9 a 11; I João 3:13 a 15; I João 4:20), se a pessoa não resolver isso, Deus não pode fazer nada por ela. A Bíblia nos da notáveis afirmações a respeito da porção da fé dada a nós e confirmada pelo SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ. O problema é que temos um medo danado de externar (colocá-la em prática) a nossa fé. Para que nossa fé possa entrar em ação é necessário nos opormos às duvidas, as duvidas vem do Diabo. Nós precisamos resistir às duvidas, repreende-la, precisamos fixar em nossas mentes a Palavra de Deus. Se nós quisermos receber respostas à nossas orações, teremos que erradicar cada imagem, sugestão, visão, sonho, impressão, sentimento e todo pensamento que não contribua para a nossa vitória, e que contratria aquilo que temos pedido a Deus.
A palavra “erradicar” significa desarraigar ou remover, limpar a mente, lembre-se que satanás se move na dimensão dos sentidos, no terreno natural, e que ele usa a arma da sugestão, da lógica humana, da dúvida etc. Algumas pessoas pensam que todo tipo de visão, sonho, impressão ou sentimento que tem procede de Deus, mais isso não é verdade, satanás também é um ser espiritual e trabalha na área espiritual para confundir os crentes, lançando dardos inflamados. O que devemos fazer é buscar de Deus o discernimento que é uma arma poderosa para lutarmos contra ele (satanás).
Que o nosso Deus nos fortaleça na fé a cada dia, nos fortalecemos na fé quando lemos, meditamos e ouvimos a Palavra de Deus. (João 5:39) e (Apocalipse 1:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

caro leitor, você pode nos ajudar no crescimento da fé e da exegese de estudos e informações sobre os temas aqui publicados, deixando seu comentário. obrigado.. o autor